APPA abre Processo Seletivo para Preenchimento de Vaga de Estágio

PROCESSO SELETIVO N° 01/2021

Justificativa para a contratação:

Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes – APPA, associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP nos moldes da Lei 23.081/2018, inscrita no CNPJ/MF 70.945.209/0001-03, com sede na Rua Boa Esperança nº. 405 – Carmo – CEP 30.310-730 – Belo Horizonte/MG, denominada neste instrumento simplesmente APPA, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de PROCESSO SELETIVO destinado à seleção de profissionais em consonância com o Termo de Parceria 50/2020, firmado com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – Iepha/MG.

1 INFORMAÇÕES

1.1 Função e atividades a serem desempenhadas:

Função: Estágio em Design Gráfico

Atividades a serem desempenhadas: criar material gráfico para impressão e veiculação na internet, como folhetos, folders, cartilhas, convites, criativos, banners, entre outros; editar imagens e preparar arquivo para impressão, além de acompanhar processo de produção e instalação, visando a qualidade final do material.

Requisitos: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Indesign, CorelDRAW, entre outros programas de desenho vetorial.

1.2 Número de Vagas: 01 (uma).

1.3 Valor de remuneração/benefícios:

• Bolsa-auxílio (R$ 1.045,00 – Mil e quarenta e cinco reais / mês)
  • Vale transporte
  • Seguro de vida
  • Recesso remunerado

2 PROCESSO

2.1 Seleção/contratação:

• Análise de Currículo e Carta de Intenção
  • Dinâmica em Grupo e/ou Entrevista
  • Contratação

2.2 Requisitos: poderão participar do processo seletivo estudantes que atendam aos requisitos previstos na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008.

* Será requerida a celebração de Termo de Compromisso junto a instituição de ensino em que a pessoa selecionada estiver vinculada, dispondo sobre os procedimentos didáticos-pedagógicos e desempenho do estágio, bem como estabelecerá as condições  sobre o planejamento  e execução das atividades, carga horária, duração do estágio, dentre outros.

2.3 Início do processo: 04 de janeiro de 2021.

2.4 Data limite para inscrição: 10 de janeiro de 2021.

2.5 Convocação dos classificados para as etapas seguintes: a partir de 11 de janeiro de 2021.

3 EXPERIÊNCIA

3.1 Indicação de experiência, do perfil e formação demandados para a vaga: disposição para trabalho em equipe; facilidade de comunicação verbal; comprometimento; senso prático, organização, proatividade; pontualidade e assiduidade. Será valorizada a vontade de aprender e desenvolver propostas na área de formação e atuação, que demonstre interesse em desenvolver propostas na área de gestão de processos e que conheça as ferramentas do G Suite.

3.2 Áreas abrangentes: Design | Comunicação Social | Jornalismo | Publicidade e Propaganda | Relações Públicas

Obs.: podem participar estudantes de áreas correlatas, desde que justificado o interesse pelo campo de trabalho e contribuição para a sua trajetória acadêmica e profissional. A análise das justificativas será realizada pela APPA e decidida a seu critério.

4 JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais de trabalho, de segunda a sexta-feira.

5 INSCRIÇÃO: a inscrição somente é efetivada após o preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO http://bit.ly/editalcomunicacao2021-1, que, para sua conclusão, requer, obrigatoriamente, o envio de currículo e portfólio.

5.1 Seleção e contratação: ao término de cada etapa, as pessoas convocadas serão contatadas por telefone ou e-mail. A convocação das etapas também é publicada no site da APPA.

6 DAS DISPOSIÇÕES

A APPA poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, adiar, prorrogar ou cancelar o presente Edital, total ou parcialmente, sem gerar quaisquer direitos às pessoas que se inscreverem.

Eventuais retificações serão publicadas no site da APPA e as pessoas, que se inscreveram anteriormente à elas, poderão rever as informações fornecidas para efetivar sua inscrição.

A simples aprovação à vaga de estágio não enseja direito de contratação imediata, podendo a convocação ser efetivada, ou não, de acordo com disponibilidade de recursos financeiros da APPA.

Os horários estabelecidos no presente Edital se equivalem à hora legal brasileira (horário de Brasília/DF).

Quaisquer esclarecimentos e demais informações que se façam necessárias poderão ser obtidas, durante o horário comercial, no âmbito de vigência deste instrumento por e-mail, no endereço eletrônico: recursoshumanos@appa.art.br.

texto e fonte: appa.art.br

SENAC abre processo seletivo para diversas vagas

APPA abre Seleção de Prestadores de Serviços para Atendimento das Atividades do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado – FCS