Analista de Comunicação SR – Anistia Internacional

A Anistia Internacional Brasil (AIB) está selecionando um(a) Analista de Comunicação Sênior para compor sua equipe.

Prazo para apresentar sua candidatura para concorrer a essa vaga: 08/01/2023

Modelo de trabalho: Home-office híbrido | 40h semanais

Local de trabalho: Rio de Janeiro

Expectativa de início: Fev/23

Principais Responsabilidades do Cargo

Conteúdos de Comunicação

• Apurar e redigir comunicados de imprensa, notas, artigos de opinião, talking points, posicionamentos, Q&A e outros materiais a serem apresentados à imprensa e ao público interno e/ou externo da Anistia Internacional.
  • Contribuir na definição das estratégias de comunicação para Campanhas e ações institucionais.
  • Apoiar a elaboração de texto de produtos de comunicação de Campanhas da AIB.
  • Tradução de conteúdos recebidos dos outros escritórios para publicação no site.
  • Realizar entrevistas e acompanhamento de ações com casos emblemáticos que AIB atua no país.
  • Acompanhar, analisar e produzir relatórios mensais e anuais sobre indicadores das ações de imprensa, referente a números de solicitações de jornalistas, tempo de resposta, número de vezes por solicitação por assessores, bem como calcular o retorno de mídia espontâneo.
  • Monitoramento de mídia e ações relevantes para a organização no Brasil e no mundo e acompanhar e analisar diariamente o clipping de notícias, identificando necessidades e oportunidades para a estratégia de comunicação da organização.
  • Proposição de pautas especiais para revista, TV, rádio e internet.

Relacionamento com a Imprensa

• Articular contatos e encontros de relacionamento de jornalistas ou de outros profissionais de comunicação com porta vozes e negociar pautas conforme demandas e temas de interesse.
  • Atender a solicitações de jornalistas (veículos nacionais e internacionais), mantendo contato diário com veículos nacionais e internacionais que demandam posicionamento ou informações da AIB.
  • Interagir e manter rotina de trabalho com as equipes de media workers do Secretariado Internacional da Anistia, Escritório Regional e Seções engajadas em Campanhas estratégicas para AIB.

Pré-requisitos:

• Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da ANISTIA INTERNACIONAL BRASIL, incluindo uma abordagem baseada no respeito e promoção dos direitos humanos;
  • Formação Superior em Comunicação Social, Jornalismo ou Relações Públicas com especialização em áreas afins;
  • Sólida experiência em Organizações do Terceiro Setor;
  • Ter produzido conteúdos em temáticas de Direitos Humanos, mobilização social e/ou no âmbito de transformação social;
  • Sólido conhecimento em Ferramentas de comunicação digital, websites (wordpress), newsletters e blogs;
  • Sólida experiência em desenvolvimento e supervisão de campanhas;
  • Inglês avançado | Espanhol – será um diferencial
  • Organização, gestão do tempo e priorização de tarefas;
  • Habilidade para se comunicar de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos;
  •  Ser colaborativo e ter habilidade para se relacionar com pessoas de diferentes áreas e níveis hierárquicos, com o público interno e externo.

Será dada prioridade para candidatas e candidatos negros, trans, indígenas, quilombolas e/ou com deficiência, situação em que pré-requisitos poderão ser flexibilizados.

Se identificou com a oportunidade e atende aos requisitos? Então se inscreva através do formulário https://forms.gle/9j3q8CJwd61yjPxc9  até o dia 08 de janeiro de 2023.

A igualdade material, o antirracismo e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todes independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade material de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as.

Entraremos em contato somente com as pessoas cujos currículos sejam selecionados.

CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Conheça mais sobre o Click Museus visitando nossas Redes Sociais