A Escola Itaú Cultural apresenta o curso História do Brasil em 12 Ingredientes e uma Dose. A atividade faz parte do projeto Constelação das Artes, que nasceu a partir do trabalho de pesquisa e produção da Enciclopédia Itaú Cultural em parceria com as áreas de expressão do Instituto. A ideia é apresentar um panorama da história das artes tendo como eixo a construção da identidade nacional brasileira, em diálogo com as histórias da arte e cultura. Essa edição é voltada para a alimentação, relacionando a cultura e a arte brasileira à importância das práticas alimentares no país. O curso é composto por 13 aulas dedicadas a ingredientes comuns na culinária brasileira, apresentadas pelos professores João Luiz Maximo da Silva e Sandro Marques.

O curso é livre e gratuito e junto a cada videoaula existe um arquivo com o conteúdo sugerido pelos professores para aprofundar conhecimentos. As atividades incluem reflexões, pesquisas e perguntas sobre os temas abordados. Só se liga, porque o prazo para completar o curso e receber o certificado é de 30 dias! Não é necessário se inscrever, somente acessar a plataforma da Escola Itaú Cultural e iniciar as atividades.

O quê: curso História do Brasil em 12 Ingredientes e uma Dose

Quando: disponível por tempo indeterminado

Valor: gratuito

Onde: atividade online

Se tiver alguma dúvida ou problema durante o seu acesso, entre em contato através do e-mail: enciclopedia@itaucultural.org.br.

Mais informações: https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/historia-brasil-doze-ingredientes-uma-dose

Imagem: Fala Universidades.

Festival Duas: Edital de arte para artistas mulheres

E-book “Miradas para a América Latina” do Memorial da América Latina para download

One Comment

• Parabéns por esta grande iniciativa.