E-book “Miradas para a América Latina” do Memorial da América Latina para download

O livro Miradas para América Latina: Primeiro ciclo sobre educação e cultura, produzido e disponibilizado pelo Memorial da América Latina, em parceria com a Universidade de São Paulo – USP, trás para o leitor em diversos campos da cultura a relação do Brasil com outros país latinos, seja na produção acadêmica quanto no campo da produção artística.

“Quando Darcy Ribeiro concebeu o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina deste Memorial, há mais de três décadas, deixou diretrizes muito claras, que tentamos retomar em 2020. Em documento arquivado na nossa Biblioteca, ele escreveu: ‘O papel do Centro é acolher, apreciar, debater, documentar e difundir as melhores expressões da criatividade latino-americana no campo da Ciência, das Letras, das Artes e das Humanidades. E, também, o de fazer-se foco de uma consciência crítica latino-americana, cada vez mais lúcida e motivada para aprofundar o conhecimento de nossa realidade e para as lutas de superação dos desafios com que se defrontam nossos povos, no esforço por realizar suas potencialidades’ ” – Jorge Damião de Almeida, diretor da instituição.

O livro que está disponível em formato E-book pode ser acessado na plataforma do próprio Memorial da América Latina, onde se encontra, por enquanto, apenas a primeira edição do projeto, e algumas outras publicações da instituição.

Renata Rodrigues

Read Previous

A Escola Itaú Cultural apresenta o curso História do Brasil em 12 Ingredientes e uma Dose

Read Next

Você tem memória de que?

Deixe uma resposta