“A criança, o Livro e a arte” novo curso oferecido pelo MAC-USP

O Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP) apresenta o novo curso de extensão “A criança, o Livro e Arte”. Voltado para o ensino da arte através de livros, e focado no público infantil e juvenil, o curso será realizado por meio de aulas práticas e teóricas. Abordando desde projeto gráfico, até conteúdo do texto, uso de imagens e diferentes metodologias de ensino da arte que orientam as edições.

“Desta forma, pretende-se promover a reflexão sobre as especificidades do livro de arte para crianças e jovens, sua função como objeto de mediação entre a criança e a arte e sua utilização como recurso pedagógico nos espaços de educação formal e não formal”. – o Museu.

O Curso “A criança, o Livro e a Arte”, ocorrerá de forma gratuita, de 12 de maio a 30 de junho de 2021, ás quartas-feiras, das 10 às 12hs. O evento de Difusão Cultural em ambiente virtual será comandado pela Educadora do Museu Renata Sant’Anna, visando professores e educadores, além do público interessando em literatura e artes visuais. Além disso, 30 vagas estão disponíveis.

Inscrição até 7 de maio – acesse tinyurl.com/cursomac

As vagas serão sorteadas entre os inscritos no dia 10/05/2021. Receberá certificado quem participar de, no mínimo, 75% das aulas. Entraremos em contato por e-mail com os sorteados.

Mais informações: cursosmac@usp.br

Sobre o Museu

O Museu de Arte Contemporânea foi criado em 1963 quando a Universidade de São Paulo recebeu o acervo do antigo MAM de São Paulo, formado pelas coleções do casal de mecenas Yolanda Penteado e Ciccillo Matarazzo, pelas coleções de obras adquiridas ou recebidas em doação durante a vigência do antigo MAM e pelos prêmios das Bienais de São Paulo, até 1961. Em seus primeiros anos o MAC USP tratou de preservar, estudar e exibir o acervo, ao mesmo tempo em que se tornava um dos principais centros no hemisfério sul a colecionar, estudar e exibir trabalhos ligados às várias vertentes da arte conceitual, às novas tecnologias e obras que problematizavam a tradição moderna.

Instalado em um complexo arquitetônico criado nos anos 1950 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e equipe, o MAC USP possui um acervo de cerca de 10 mil obras, entre pinturas, gravuras, tridimensionais, fotografias, arte conceitual, objetos e instalações. É considerado um centro de referência de arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional, mantendo à disposição de estudantes, especialistas e do público em geral uma biblioteca e um importante arquivo documental.

Read Previous

Os Primeiros Museus – Gabinetes de Curiosidades

Read Next

Vaga: Designer Pleno Exclusiva para Pessoas Negras e/ou Transgêneras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *