ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

50 Imóveis históricos de São Paulo para visitar online

Uma das principais ações da Jornada do Patrimônio são as visitas a imóveis históricos tombados na cidade de São Paulo. 

A jornada do Patrimônio entrou na sétima edição. A Jornada foi criada pela Secretaria Municipal de Cultura e organizada anualmente pelo Departamento do Patrimônio Histórico.

Tem como objetivo refletir extensivamente sobre os lugares simbólicos em 2021 que apoiaram as ações dos diversos grupos sociais que compõem a história da cidade.

Em um período marcado pela necessidade de manter distância física, a Covid-19 tem tomado difíceis medidas de combate à pandemia, entendendo e refletindo sobre a trajetória de criatividade, construção, luta e resistência de nossos ancestrais, estimulando-nos a perseverar e acreditar na superando o desafio atual.

Nesta versão, principalmente na versão online, o site da Jornada será a editora de conferências de dois dias e eventos diversos, incluindo um mapa interativo da cidade, com acesso a horários por região, tipo de evento, entre outros aspectos.

A jornada deste ano, com o tema “Nosso lugar, nossa história”, homenageia os esforços, o cuidado e o conhecimento científico dos profissionais de saúde que acolhem e ajudam os cidadãos a enfrentar a dramática pandemia em curso, e expande o estado latente.

Em 2021, devido à pandemia Covid-19, esta operação será realizada de forma virtual. Os lugares participantes desta versão do Jornada disponibilizaram um vídeo que simula uma visita guiada à propriedade, contando os detalhes históricos e detalhes sobre os edifícios e arquitetura da área.

Visite no LINK

Juliana Rangel

Read Previous

Jornada Patrimônio: 06 Tours gratuitos da História Negra SP

Read Next

Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio

Deixe uma resposta