Vassoura Quebrada: a hamburgueria inspirada em Harry Potter

Desde 2018, a Pompéia, em São Paulo, abriga a primeira estalagem bruxa do Brasil na Rua Desembargador do Vale, n° 836. E, por alguma razão, acharam que ela teria tudo a ver com hambúrgueres. Assim, surgiu o Vassoura Quebrada! A hamburgueria foi criada por três amigos que eram fãs de Harry Potter desde crianças. Originalmente, o restaurante se chamava “Beedle, o Bar”, fazendo referência a “Beedle, The Bard” ou “Os contos de Beedle”, livro que Dumbledore deu para a Hermione em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. No entanto, por causa dos direitos autorais, os proprietários precisaram alterar para o que é hoje.

“Varinhas em punho, oh bruxos caminhantes na estrada! Seu lugar de repouso e deleite é o Vassoura Quebrada!”

A proposta do Vassoura Quebrada é oferecer uma experiência imersiva para os clientes. Sendo assim, além da decoração temática inspirada nos livros da J. K. Rowling, todos são chamados de “bruxinhos”, como se fossem alunos de Hogwarts – o sonho de muita gente! Aliás, para chamar os garçons, você usa as varinhas mágicas!

Pode ser uma imagem de candelabro e área interna
Fonte: Página oficial do Facebook

“Apenas pedimos para não realizar feitiços nos salões, pois pode acabar azarando o hambúrguer de alguém. Aos Não-Mágicos, vocês também são muito bem-vindos para apreciar um pouco do nosso mundo.”

Você pode ver o cardápio da hamburgueria através desse link, caso já queira planejar o que vai pedir na sua próxima visita! Além dos hambúrgueres, é claro, você também vai encontrar um milk-shake inspirado na cerveja amanteigada, os elixires da virtude sem álcool, as poções com álcool, caraminholas no chapéu e muito mais.

Pode ser uma imagem de hambúrguer
Fonte: Página oficial do Facebook

Horário de Funcionamento

Terça e Quarta – 17h00 às 22h00

Quinta e Sexta – 12h00 às 15h00 – 17h00 às 22h00

Sábado – 13h00 às 22h00

Domingo – 13h00 às 19h00

Read Previous

Serpente de 100 milhões de anos foi encontrada em Mianmar

Read Next

Do Passado – Críticas a Semana de Arte Moderna de 1922

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *