5 dicas de livros para ler em 2021

Nós do Click Museus sabemos que uma leitura de qualidade pode ser tanto um passatempo como uma forma de manter a mente sempre afiada. Então, para te ajudar com uma boa dose de conhecimento trouxemos uma lista de 5 livros para ler em 2021.

O ano está acabando, mas com certeza você vai ver ele passar ainda mais rápido com estes materiais incríveis. Vamos conferir?

5 livros para ler em 2021

Agora, se seu hábito de leitura é tão avançado que 5 livros são poucos ou mesmo se você já quer adiantar os do ano que vem, então deixe um pedido de mais nos comentários, ok?

1 – Cem anos de solidão

Primeiramente vamos falar de uma obra de Gabriel García Márquez que narra a história da família chamada Buendía. Este é um grupo de pessoas solitárias que moram na aldeia de Macondo.

2 – A paixão segundo G.H.

Este é um clássico de Clarice Lispector, então já podemos deduzir coisas boas. Neste material encontramos uma situação completamente provocante que deixa a ideia de um romance como sendo algo totalmente diferente do esperado.

Narra a mudança da vida de G. H. que após demitir sua empregada abraça um novo estilo de vida e assim começa a se redescobrir.

3 – Abuso – A cultura do estupro no Brasil

Este é um material que surgiu de quatro anos de pesquisas e entrevistas com vítimas e pessoas que vivem à volta de quem sofreu alguma forma de abuso.

No material podemos enxergar a situação precária do combate à cultura do estupro no Brasil e como a própria sociedade corrobora com tudo isso.

4 – Bom dia, Verônica

Este é um material que chegou a gerar uma série de mesmo nome na Netflix. Mostra o dia a dia de uma secretária da polícia que se vê envolvida em um mundo aterrador durante uma investigação.

O livro aborda questões interessantes e pontuais sobre a violência contra a mulher. Um dos melhores livros para ler em 2021 e se conscientizar.

5 – Marrom e amarelo

Este é um livro envolvente, e comovente, que conta a história de dois irmãos que sofrem com a discriminação racial no nosso país.

Ambos os irmãos são bastante diferentes tanto fisicamente quanto mentalmente. Entretanto, isto não os impede de sentir a questão do racismo na prática.

Desta forma, o livro narra a jornada dos dois e como eles tratam o assunto no dia a dia.

Então por hoje é isso, esperamos que esta seleção seja ótima para aumentar sua dose de cultura. Qualquer dúvida ou sugestão é só chamar nos comentários, ok?

Até a próxima!

Pinacoteca de São Paulo – Conheça Aqui