Vaga para Assistente de Preservação- Museu da Imigração

#Vaga para Assistente de Preservação- Museu da Imigração de São Paulo

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Cursando a partir do 2º semestre do Curso Técnico em Museologia, Bacharelado em Museologia, História, História da Arte ou áreas afins. Diferencial afinidade com acervos históricos, qualificação e/ou experiência básica prévia em acervos museológicos.

Perfil desejado: Interesse na área de Conservação Preventiva de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos. Capacidade de relacionamento, iniciativa, flexibilidade. Organização e controle. Comprometimento com processos, projetos e realização de entregas completas. Boa comunicação oral e escrita. Conhecimentos em informática e Pacote Office.

Atribuições da função:

• Auxiliar a elaboração de relatórios e protocolos referentes às áreas de gestão de acervos e conservação-restauro;
  • Realizar ações de conservação dos acervos em exposição e em reserva técnica;
  • Desenvolver rotinas de conservação preventiva, limpeza e gestão de risco para acervos culturais;
  • Cumprir procedimentos e executar protocolos de conservação preventiva durante as rotinas técnicas;
  • Auxiliar na movimentação dos acervos: coleta, transporte, embalagem, montagem/desmontagem de mostras internas e externas;
  • Auxiliar a execução, sob supervisão, dos laudos técnicos, registro fotográfico do estado de conservação dos acervos em exposição e nas reservas técnicas;
  • Acompanhar manutenções feitas nas reservas e áreas técnicas; e
  • Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza de equipamentos, mobiliários, instrumentos e materiais, bem como do local de trabalho e das reservas técnicas.

Onde exercerá a função: Museu da Imigração, São Paulo – SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Seguro de Vida.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista e atividade presencial.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudaimigracao.org.br  com o assunto: “Assistente de Preservação – MUSEU DA IMIGRAÇÃO”, até 07 de março de 2024.

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APLICATIVO VAGAS CULTURAIS gratuito, disponível para Android ( versão Atualizada) é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional, na nova versão do aplicativo, você vai encontrar os diversos editais culturais lançados em 2024.

Siga nossas redes sociais:

Vaga para Analista de Comunicação Museológica Jr- Museu da Imigração

Vaga para Analista de Comunicação Pleno- Museu da Imigração