#Vaga de Assistente de Gestão de Projetos de Edição- Fundação Calouste Gulbenkian
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.
O Museu Calouste Gulbenkian acolhe uma das mais importantes coleções privadas de arte do mundo, reunida em vida por Calouste Sarkis Gulbenkian, com obras que atravessam cinco mil anos de arte, do Antigo Egito ao século XX. Para além da Coleção, o Museu Gulbenkian organiza exposições temporárias e outras atividades como visitas guiadas, workshops, conferências, entre outros.
Procuramos reforçar a equipa com um/a Assistente de Gestão de Projetos de Edição. Esta função tem como responsabilidade apoiar o processo de desenvolvimento de todos os conteúdos, para qualquer tipo de meio de divulgação e de suporte informativo inerentes ao Museu, como os catálogos de coleção, brochuras e exposições, garantindo que os conteúdos estão prontos, editados e traduzidos para produção dentro dos prazos estabelecidos e com os níveis de qualidade esperados.
Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo
Principais responsabilidades
Fazer ou prestar apoio na edição das publicações e dos materiais de divulgação (textos, legendas, desdobrável, catálogos), apoiar na preparação de todos os conteúdos destinados a estes formatos, assegurando a divulgação e o acesso à informação por parte do público.
Realizar e apoiar na preparação dos materiais de divulgação para as exposições, fazendo a edição e a revisão de texto dos mesmos. Organizar o dossier dos conteúdos da exposição.
Participar na elaboração dos guiões das publicações, realizar os mesmos em conjunto com o Gestor de Projetos de edição, acompanhar o trabalho do designer sobre a organização da peça a desenvolver, sobretudo ao nível dos conteúdos de texto, e dos restantes intervenientes e assegurar as diferentes fases de cada publicação.
Apoiar na realização da produção de diferentes materiais fazendo a articulação das diferentes partes envolvidas como os revisores, designer, tradutores entre outros, fazendo a ligação entre todos, assegurando a produção e a qualidade dos materiais desenvolvidos.
Apoiar o Gestor de Projetos de Edição quando chegam os conteúdos originais para publicações e exposições, e editar e rever, enviando para tradução, garantindo a respetiva revisão e validação junto dos autores.
Encaminhar os orçamentos para a Secretaria e realizar os pedidos de pagamentos internamente, fazendo a ponte entre a área de pagamentos e o prestador de serviços, assegurando o fecho das contas.
Competências requeridas
- Licenciatura ou Mestrado em Estudos Editoriais, Edição, Museologia ou História de Arte
- Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções similares;
- Boas competências ao nível da comunicação e trabalho em equipa.
- Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa.
- Domínio das ferramentas Microsoft Office
A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.
Candidaturas até 16 dez
Inscreva-se; click aqui