Senac Barretos contrata Docente – Arte e Cultura

Senac Barretos do Senac São Paulo está em busca de profissional para o cargo de MONITOR DE EDUCACAO PROFISSIONAL e carga horária de 21 horas semanais, para atuar como Docente – Arte e Cultura. Esse processo seletivo está disponibilizado para candidatos externos.

Os candidatos aprovados poderão ser aproveitados para futuras vagas na mesma unidade ou região, se estiverem dentro do perfil necessário, no prazo de 180 dias a partir da finalização do processo seletivo.

Serão considerados no processo candidatos que possuem currículo cadastrado no site do Senac e que se candidatarem à vaga. Currículos enviados por e-mail não serão considerados.

Principais atividades do cargo

Ministra aulas em cursos técnicos e livres, elabora e executa os planos de aula de acordo com o plano de curso; Realiza o acompanhamento pedagógico e monitora o desempenho dos alunos; Acompanha a frequência e indica ações de recuperação, articuladas com o supervisor educacional; Acompanha e verifica o fechamento dos diários (eletrônicos) de classe com a carga horária ministrada, conteúdo e frequência; Alinha com a equipe docente os planos de orientação de curso e a utilização do material didático; Auxilia os coordenadores nas orientações e atualizações dos equipamentos e insumos de sala de aula e informa sobre a necessidade de manutenção dos equipamentos quando necessário; Lança no diário (eletrônico) de classe as ausências, atividades desenvolvidas e resultados parciais e finais relacionados ao desempenho dos alunos; Integra reuniões com alunos, representantes de sala, conselhos de curso e geral, e reuniões formativas; Articula questões educacionais de sala de aula com os diversos setores; Solicita a reprodução e compra de recursos didáticos para a realização das aulas e atividades práticas, bem como organiza e controla os produtos e equipamentos utilizados em laboratório. Solicita datas para a utilização dos laboratórios de acordo com o plano de curso; Agenda aulas e/ou atividades pedagógicas na biblioteca; Propõe e acompanha atividades extracurriculares que contribuam para o desenvolvimento das turmas e o aproveitamento das competências dos alunos; Recebe alunos em plantões de atendimento; Atua na reformulação de cursos e programas junto às gerências de desenvolvimento e às unidades, e participa de cursos formativos na área para desenvolvimento profissional; Articula e promove visitas técnicas em organizações públicas e privadas com o objetivo de fomentar o aprendizado; Promove a efetivação da proposta pedagógica da instituição e do Projeto Político Pedagógico da unidade; Colabora com a coordenação no planejamento, mediação e avaliação do processo de ensino-aprendizagem com base nos planos de curso; Acompanha os processos de estágio obrigatório e não-obrigatório; Participa de atividades externas, em empresas e eventos para aprimorar a prática pedagógica nas áreas de atuação da unidade; Realiza o controle de estoque de matérias-primas e elabora a lista de compras para as atividades práticas, incluindo utensílios e equipamentos utilizados.
Localidade
Senac Barretos – AV 21, 87 – CENTRO – BARRETOS – SP – CEP: 14780-310

Escolaridade exigida
Licenciatura ou Graduação em Artes Cênicas

Experiência profissional
Possuir experiência profissional em Interpretação Dramática, Direção Teatral, Expressão Corporal, Técnica Vocal e História do Teatro.

Conhecimentos específicos
Registro de Ator na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Desejável conhecimento em preparação de atores em Interpretação para TV e Cinema.

Competências
Comportamento ético e profissional, proatividade, facilidade no relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comunicação, comprometimento profissional.

Salário
R$3,084.00

21 horas semanais
SEG – das 12:30 às 18:45