Secretaria de Cultura de São Paulo promove oficina sobre documentário

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo apresenta o programa Oficinas Culturais – Formação para o Interior. O Programa é administrado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – Poiesis e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diferentes repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas.

Em fevereiro acontecerá a oficina Documentário de Família. Ministrada pela pesquisadora em cinema Bruna Callegari, a atividade tem como objetivo discutir e estimular experiências documentais que resgatam histórias, memórias e, sobretudo, imagens de família. Experiências documentais podem surgir de registros de viagens, festas de aniversário, cartas antigas, fotos esquecidas na gaveta. A proposta questiona como transformar imagens particulares em filmes de interesse universal e como resultado da oficina, cada participante desenvolverá um projeto de curta-metragem em torno da temática familiar. As inscrições estão abertas até o dia 4 de fevereiro, são 15 vagas disponíveis. Se liga porque precisa ter conhecimento básico em edição e mais de 16 anos.

O quê: Oficina Documentário de Família
: 18, 23 e 25 de fevereiro, das 14h às 16h
: até 04/02 pelo link abaixo
: gratuito