Processo Seletivo para programa de Pós-Graduação em Arqueologia – Mestrado 2021

Foto: @pparque.univasf

O curso de pós-graduação em arqueologia da UNIVASF (agora PPArque) é baseado na profunda relação entre teoria, método, interpretação, experiência de campo e laboratório, bem como a coleta e estruturação de estratégias de caracterização, geração, resultados, avaliação e gestão, e desafios de interesse arqueológico. A sua organização reflecte o potencial desta ligação para promover reflexões relacionadas com as situações contemporâneas, e caracteriza-se pela expansão do campo de actividade dos arqueólogos, seja em Iniciativa privada ou centros inteiros de pesquisa, institutos de pesquisa, museus, universidades, etc.

O PPArque consiste em duas áreas principais de pesquisa do. Pesquisa arqueológica, empírica e interdisciplinar: objetivos Considerando a interface interdisciplinar da arqueologia, promover trabalhos dedicados ao desenvolvimento e aplicação de teorias e métodos arqueológicos. Portanto, as pessoas têm aceito uma variedade de teorias e métodos metodológicos relacionados à ocupação humana e às estratégias de vida, métodos esses que existiam tanto no período pré-colonial quanto em documentos registrados na história, raça, história e materiais contemporâneos. Cultura, tecnologia, arqueologia da paisagem, arqueologia da terra, bioarqueologia, arqueologia, sistemas de informação, etc.

Foram abertas 17 vagas, sendo uma para Técnico-Administrativo da Univasf e 25% das vagas estão voltadas para Políticas de Ações Afirmativas.

Inscrições: https://portais.univasf.edu.br/pparque/

ESCOLA PÚBLICA DE CIRCO DA VILA DAS ARTES – CHAMADA PÚBLICA: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE CURSOS E OFICINAS PARA ESCOLA PÚBLICA DE CIRCO DA VILA DAS ARTES – EPCVA (Fortaleza)

IDBRASIL contrata Assistente Administrativo