PINACOTECA oferta curso gratuito online sobre ensino da arte

A Pinacoteca está disponibilizando um curso gratuito sobre “Ensino da Arte na Educação Inclusiva”. As inscrições estarão abertas de 19 de fevereiro a 19 de março. As aulas serão conduzidas online, com uma duração de 2 horas cada. Este curso é voltado para profissionais das áreas de artes, educação, museus e turismo. As atividades terão início em 1 de abril e serão concluídas em 10 de junho.

Breve história da Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo é um renomado museu de arte brasileira localizado no Parque da Luz. Fundada em 1905, abriga uma vasta coleção de pinturas, esculturas e outras formas de expressão artística, destacando-se como uma instituição cultural significativa. O edifício histórico, projetado por Ramos de Azevedo, proporciona uma experiência arquitetônica única. A Pinacoteca também se destaca por suas exposições temporárias e iniciativas educacionais, promovendo a apreciação da arte. Seu acervo inclui obras de artistas renomados, como Portinari e Almeida Junior. Como espaço dinâmico, a Pinacoteca desempenha um papel vital na preservação e promoção da arte brasileira.

Fonte: Pinacoteca

Vaga para Educador Libras- APPA Arte e Cultura