Oportunidades Artísticas: Editais com Inscrições Abertas

A participação em editais de arte é uma prática essencial para artistas de todas as disciplinas. Esses editais representam uma oportunidade única de reconhecimento, financiamento e desenvolvimento profissional, oferecendo uma plataforma para a visibilidade e valorização do trabalho artístico. Além disso, os editais incentivam a diversidade e a inovação, promovendo a inclusão de diferentes vozes e perspectivas no cenário cultural.

3º CONCURSO DE CRÔNICAS ESPORTIVAS COM O TEMA FUTEBOL NA VÁRZEA

Os prêmios totalizam R$ 32 mil, sendo R$ 7 mil para o primeiro lugar; R$ 5 mil para o segundo; R$ 3 mil para o terceiro; e mil reais para quem ficar da 4º à 20º posição. A crônica vencedora será publicada em uma edição impressa da Revista Placar. Além disso, o Museu do Futebol editará um livro com os 20 textos vencedores, com distribuição gratuita. Qualquer pessoa pode participar, sejam profissionais da escrita ou amadores. É permitida também a participação de pessoas com menos de 18 anos, mediante autorização dos pais ou responsáveis. Os textos devem ser inéditos e ter tamanho máximo de 3.300 caracteres com espaço, incluindo título e nome do autor.

Inscrições até: 20/06/24 Incrições: Museu do futebol

EDITAL TERRITÓRIOS

A 8ª edição do Prêmio Territórios Tomie Ohtake busca ações pedagógicas de escolas públicas brasileiras que estejam integradas a seus territórios, de forma articulada com os agentes e espaços, para a construção e valorização dos saberes presentes em suas comunidades.

Inscrições até: 20/06/24 Inscrições: Tomie Ohtake

Instituto John Deere – Banco de Projetos

O banco de projetos do Instituto John Deere busca apoiar  projetos sociais com investimento privado e incentivado que estejam alinhadas à Política de Doações e Patrocínios da John Deere, que possui três pilares de atuação:  combate à fome, desenvolvimento comunitário e  educação. Lembrando que este não é um edital e sim um banco de projetos com inscrições continuas, as avaliações aos projetos inscritos acontecem a cada trimestre.

Inscrições: Inscrições contínuas Inscrições: Instituto JohnDeere

Banco de Projetos Socioambientais

O Instituto EDP é o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil, atuando como uma plataforma de relacionamento que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua. Dessa forma, criamos este presente canal de captação contínua para projetos sociais cujo propósito seja o desenvolvimento social, cultural e ambiental da comunidade(s) que atuam.

Inscrições: Inscrições contínuas Inscrições: Instituto EDP

Edital para Contos, Críticas e Ensaios

A revista Literomancia recebe, em fluxo contínuo, inscrições para seleção de contos, críticas e ensaios de todos os gêneros da Ficção Especulativa para serem publicados.

Inscrições: Inscrições contínuas Inscrições: Literomancia

Fundo Global para Mulheres

Estão abertas as inscrições para o Fundo Global para Mulheres (Global Fund for Woman ), que tem como objetivo apoiar iniciativas que promovem a igualdade de gênero no mundo. O Fundo Global para Mulheres oferece três tipos de subsídios: Subsídios de apoio geral, Subsídios para viagens e organização de eventos e Subsídios para crises. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do site oficial.

Inscrições: Inscrições contínuas Inscrições: Opportunities Center

Edital Praças da Cultura

Estão abertas as inscrições do Edital Praças da Cultura, patrocinado pela Secretaria de Cultura de São Paulo. O Edital tem como objetivo a realização do projeto Praças da Cultura, que fomenta a cultura na periferia através da valorização dos artistas locais e programações gratuitas em praças e demais espaços públicos periféricos da cidade de São Paulo.

Inscrições: Inscrições contínuas Inscrições: Secretaria de Cultura de São Paulo

Em suma, a participação em editais de arte é de extrema importância para o desenvolvimento e a sustentabilidade dos artistas. Esses editais não apenas oferecem apoio financeiro e visibilidade, mas também contribuem para o crescimento profissional e a promoção da diversidade e inovação no campo artístico. Portanto, é essencial que os artistas aproveitem essas oportunidades, utilizando-as como um trampolim para alcançar novos patamares em suas carreiras.

Itaú Cultural oferta cursos na área de produção cultural – GRÁTIS

Vaga de Analista de Recursos Humanos Jr- Museu da Língua Portuguesa