ONG SÃO Paulo abre vaga Orientador Socioeducativo

Cáritas Campo Limpo abre edital nº 018/2021 referente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Mod. CCA Imã Dulce para processo seletivo de Orientador Socioeducativo em Parque Fernanda em São Paulo.

Serviço conveniado com a Secretaria de Assistência Social do Município de São Paulo, tendo a SAS Campo Limpo e CRAS Capão Redondo como supervisão deste serviço.

Carga horária: 40 horas semanais, um sábado ao mês. Salário: R$ 1.700,91.

Poderão se inscrever no presente processo de seleção os candidatos que atendam e preencham os requisitos descritos abaixo: Ensino Médio Completo ou cursando ensino superior na área de humanas  devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação; experiência profissional em movimentos sociais, ONGs, programas ou projetos governamentais, preferencialmente com interface na área de direitos humanos, na temática de crianças e adolescentes, juventude, articulação comunitária ou formação de redes; disponibilidade para a carga horária exigida. Terão prioridade os currículos de PCDs (Pessoa com Deficiência).

Necessário ter experiência em trabalhos com crianças, adolescentes e seus familiares em situação de risco ou vulnerabilidade social; capacidade de trabalho com situações de stress; capacidade de trabalhar em equipe; conhecimento em políticas públicas e sociais; conhecimento em informática (Word, Excel e Power Point); comportamento ético nas relações sociais e de trabalho, sobretudo com respeito às diferenças; desenvoltura na língua portuguesa.

Necessário ter conhecimento do ECA; saber planejar, organizar e refletir com relação as suas ações e intervenções. As atribuições do Orientador Socioeducativo: desenvolver o trabalho junto as crianças e adolescentes, garantindo a participação de todos no processo socioeducativo; responsável pela recepção da criança e adolescente, realizando o acolhimento e o desenvolvimento das atividades socioeducativa; orientar e acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida; participar do planejamento, implantação e execução das atividades do serviço; zelar pela ordem das salas e do material utilizado nas atividades socioeducativas; controlar a frequência das crianças e adolescentes na execução das atividades internas e externas; informar ao Gerente e Assistente Técnico sobre situações que indiquem atenção e alteração no comportamento dos usuários como: suspeita de violência, abandono, maus tratos, negligencia e abuso sexual, consumo de drogas e gravidez; receber e encaminhar ao Gerente e assistente Técnico sugestões dos usuários sobre as atividades do serviço; elaboração dos planejamentos, organização e coordenação das atividades socioeducativa, objetivando promover e qualificar o convívio social entre os usuários e sua convivência comunitária, com a sistematização e divulgação nas redes sociais, avaliação e auxílio da equipe técnica; participar das reuniões e grupos de discussão dos casos dos usuários; acompanhar e participar da rotina do serviço, garantindo a interlocução no cotidiano das ações; participar dos processos de capacitação continuada propostas pelo serviço e por SMADS/ SAS Campo Limpo/CRAS Capão Redondo na zona sul de São Paulo. Acompanhar nas visitas domiciliares, garantindo a interpretação e contextualização da realidade social vivida pela criança e adolescente e sua família; repassar as informações para o preenchimento dos instrumentais de alimentação do sistema de monitoramento e avaliação do Observatório de Políticas Públicas de SAS CAMPO LIMPO; encaminhar e acompanhar as crianças e adolescentes em sua rotina dentro do serviço; acompanhar as atividades em grupo ministradas por oficineiro.

Para se inscrever deve o candidato enviar seu currículo, no e-mail: cca.irmadulce@gmail.com no período de 14 de maio a dia 17 de maio de 2021.

A seleção será composta por três fases, sendo todas de responsabilidade da Caritas Campo Limpo em conjunto com CRAS Capão Redondo /SAS Campo Limpo. A organização solicita que os convocados para o processo seletivo estejam usando máscara de proteção facial. Todas as fases serão eliminatórias e classificatórias. O resultado de cada fase será divulgado por meio do endereço eletrônico dos candidatos selecionados. O processo seletivo se dará em diferentes fases: análise de currículos; análise de um plano de atividades e redação; e entrevista individual. Os candidatos mais bem qualificados na primeira fase (análise de currículo) serão selecionados para participar da segunda fase. Os candidatos mais bem qualificados na segunda fase (análise de um plano de atividade e redação com uma dinâmica de grupo) serão selecionados para a terceira fase. Terceira fase cujo serão promovidos no mínimo três vezes o número de vagas. A instituição publicará o resultado das fases do processo seletivo, bem como seu resultado final através de e-mail. O processo seletivo terá vigência de 90 (noventa) dias, podendo, a critério da Caritas, ser prorrogado por igual período. Não havendo candidatos que atenda os critérios de seleção, a organização abrirá novo edital. O não comparecimento ou o atraso, injustificado, para a entrevista por mais de 15 minutos implicará na eliminação automática do candidato. As justificativas de atrasos serão analisadas pela banca examinadora de cada etapa, que terá total autonomia para eliminar o candidato do processo seletivo.

fonte e texto: setor3.com.br

ONG contrata Social Média: https://clickmuseus.com.br/ong-contrata-social-media/

Fábrica de Cultura contrata Analista Artístico Apagógico: https://bit.ly/3uPsPCD

ONG contrata Social Média