Oficinas gratuitas no JAPAN HOUSE

A Japan House SP é um espaço cultural em São Paulo dedicado à promoção da cultura japonesa contemporânea. Inaugurado em 2017, o centro oferece uma variedade de exposições, eventos, workshops e experiências gastronômicas, com o objetivo de fortalecer as relações culturais entre o Brasil e o Japão. Localizada na Avenida Paulista, a Japan House SP destaca-se como um ponto de encontro para apreciar a arte, tecnologia e tradições japonesas modernas.

OFICINA INFANTIL DE ROUPAS DE PAPEL

Como atividade complementar à exposição ‘Efeito Japão: moda em 15 atos’, o Educativo da JHSP ensina a fazer miniaturas de roupas utilizando a técnica do origami. Além disso, também apresenta o universo das estampas no vestuário japonês, explorando referências tradicionais e modernas de padrões e desenhos que compõem as peças.

Quando:  09/06 Horário: 11h e 14h Faixa Etária: 4 a 12 anos Valor:atividade gratuita
*As vagas são limitadas e as senhas para participar ficam disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes do evento.

OFICINA INFANTIL CROQUIS COM RELEVO

inspiração é a técnica tradicional japonesa de Oshi-e, que consiste em produzir peças em relevo envolvidas por tecidos, para a produção de croquis que podem se tornar pequenas obras de arte.

Quando:  16/06 Horário: 11h e 14h Faixa Etária: 4 a 12 anos Valor:atividade gratuita

Local: Japan House São Paulo | Av. Paulista, 52

Fonte e foto de capa: Japan House