Oficina Fotográfica de Marrom Van Dyke na Caixa Cultural (grátis)

O ciclo de oficinas de fotografia experimental, coordenado pela pesquisadora Ruth Sousa, propõe a execução de oficinas que visam a experimentação de diversos processos fotográficos artesanais de base química, bem como das etapas para a realização da fotografia, desde a mistura de reagente químicos, até a exposição, a fixação e o armazenamento.

Oficina de Marrom Van Dyke ensina como imprimir fotografias em coloração terrosa de forma artesanal

Marrom Van Dyke é um técnica de impressão de negativos fotográficos em tons de marrom que pode ser realizada sem a necessidade de um laboratório fotográfico. Nesta oficina de introdução ao marrom Van Dyke, os participantes aprenderão como produzir suas próprias impressões fotográficas com este processo.

Datas e horários: Turma única – 26 a 28/09/2022, das 09h às 13h

Vagas: 20 vagas

Local: CAIXA Cultural Brasília – Lotes 3/4, SBS Q. 4 – Asa Sul (Anexo ao edificio Sede) – Sala do Gente Arteira

Público: Adultos e crianças a partir de 12 anos