Oficina de Audiodescrição para exposições na Caixa Cultural Recife (grátis)

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite que as pessoas com deficiência visual possam assistir e entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais, óperas e outros, ouvindo o que pode ser visto. A oficina pretende apresentar a audiodescrição para mediadores de museus e galerias de arte, capacitando este público para receber e guiar pessoas cegas ou com baixa visão. Os encontros também irão elucidar conceitos técnicos e estéticos da audiodescrição nas artes visuais, expondo as diferenças entre visita guiada e visita mediada com audiodescrição. A partir do entendimento destes conteúdos, os participantes serão convidados a exercitar a audiodescrição como tecnologia assistiva, e vivenciarão uma simulação de visita guiada.

Turma única: 26 a 30/09 – 14h

Local: CAIXA Cultural Recife

Público: Livre – 18 anos

Carga Horária: 12h