Oficina de reparos em Livros na Casa Guilherme de Almeida (grátis)

Quintas-feiras, 6, 13, 20 e 27 de outubro e 3 e 17 de novembro, das 15h às 17h30

A oficina capacita o aluno a intervir adequadamente para estabilizar danos em livros e outros documentos. Durante as aulas, os participantes executam pequenos reparos, tais como preenchimento de áreas, consolidação de rasgos, intervenção em lombadas danificadas, entre outros. Também obterão noções básicas sobre a utilização do papel japonês e sobre os tipos de cola usados nessas restaurações.

A atividade será realizada no Anexo da Casa Guilherme de Almeida, disponibilizando-se 10 vagas para participação presencial. Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Pacaembu, São Paulo.

Os alunos serão selecionados por meio de sorteio. Para se inscrever, clique aqui.

Grátis

Marlene Laky é jornalista pela PUC-CAMP e conservadora-restauradora formada pelo SENAI. Ministrou diversas oficinas sobre conservação de livros em instituições como ECA-USP, Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida, onde trabalha atualmente.

Fonte, foto e Texto: Casa Guilherme de Almeida

Museu do Pontal convida: festival e exposições dedicados ao circo (grátis)

Convocação de Artistas – Educadores para a Rede Daora