Oficina de Processos Museologicos no Museu da Imigração- GRÁTIS

O Museu da Imigração, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), realizará a oficina presencial “Gestão de Processos Museológicos” dentro do Programa Conexões Museus SP. O evento ocorrerá em 19 de junho de 2024, no Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, em Mogi das Cruzes.

A oficina oferecerá subsídios teórico-técnicos aos profissionais envolvidos na cadeia operatória museológica. A atividade será dividida em três tópicos principais: “Gestão de Acervos em Museus Históricos: resiliência”, “Novas Perspectivas em Conservação-Restauro em Museus” e “Inventário: Instrumento Básico de Controle de Acervo”. Além do conteúdo técnico, serão apresentadas diretrizes e modelos de documentos gerenciais adaptáveis às diferentes realidades museais.

O objetivo é capacitar os participantes com conhecimentos práticos e teóricos, promovendo resiliência e inovação na gestão dos acervos museológicos. Participe e aprimore suas habilidades na gestão de processos museológicos!

Data: 19 de junho de 2024
Horário: 10h às 16h
Público: Agentes culturais, estudantes, profissionais de arquivos, museus municipais, instituições de memória e cultura preferencialmente do Polo 7* do SISEM-SP.
Vagas: 15 por ordem de inscrição
Local: Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos – Rua Coronel Souza Franco, 735 – Centro. Mogi das Cruzes – SP.
Inscrições abertas: de 06 a 16 de junho no link: https://forms.gle/7AcnzimAgGyRwG57A

Fonte e texto: Museu da Imigração

Vaga de Auxiliar Administrativo patrimonial- Catavento Cultural