Oficina de Experimentos Fotográficos gratuita e online no site do Museu de Arte Sacra

O Educativo do Museu de Arte Sacra de São Paulo convida a todos para oficinas com diversos experimentos fotograficos, assim você aprende a técnica e conhece uma pouco mais da história da fotografia.

Em uma sequência de tutoriais produzidos com uma linguagem acessível você acompanha desde a capitação da imagem até a produção de emulsão feitas de folhas orgânicas para fixar a imagem na superfécie do papel.

Câmara escura
Com esse experimento entendemos como a imagem se forma dentro da câmara fotográfica e nos nossos próprios olhos.

Luneta
A luneta é uma câmara escura com uma habilidade especial. Ela permite dar um zoom no objeto que estamos vendo.

Fonte: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Foto de capa: Meramente Ilustrtiva / Pixabay

Quer saber mais sobre a história afro-brasileira?

MASP CONTRATA ASSISTENTE FISCAL