Oficina de Cianotipia na Caixa Cultural Brasília (grátis)

O ciclo de oficinas de fotografia experimental, coordenado pela pesquisadora Ruth Sousa, propõe a execução de oficinas que visam a experimentação de diversos processos fotográficos artesanais de base química, bem como das etapas para a realização da fotografia, desde a mistura de reagente químicos, até a exposição, a fixação e o armazenamento.

Oficina de Cianotipia ensina como imprimir fotografias e fotogramas artesanalmente em tons de azul.

A cianotipia é uma técnica que permite fazer a reprodução de fotografias e outros tipos de figuras em tons de azul ciano. Um processo que pode ser realizado de forma artesanal, sem necessidade de um laboratório fotográfico. Nesta oficina, os alunos aprenderão todas as etapas de impressão e como obter negativos fotográficos a partir de fotografias digitais.

Datas e horários: Turma única – 21 a 24/09/2022, das 09h às 13h

Vagas: 20 vagas

Local: CAIXA Cultural Brasília – Lotes 3/4, SBS Q. 4 – Asa Sul (Anexo ao edificio Sede) – Sala do Gente Arteira

Público: Adultos e crianças a partir de 12 anos

Entrada: Gratuita

Informações: (61) 3206-9892 / (61) 9 9861-7070

Fonte e Texto: Caixa Cultural

Setembro Azul – Acessibilidade não é virtude, inclusão não é caridade.

Oficial Manutenção – Pinacoteca