Museu do Prado disponibiliza Obras de Arte para download

Bem-vindo ao Museu do Prado, uma instituição de quase 200 anos cujas origens e forte singularidade se devem em grande parte ao gosto dos monarcas dos séculos XVI e XVII.

A série foi posteriormente diferente da atual. Sem presunção enciclopédica, ele pretende reunir o máximo possível de obras de seus artistas favoritos.

Isso explica porque Prado é chamado de museu de pintores e não de museu de pintura, porque os artistas representados são geralmente os mais avançados, sendo os mais El Bosco, Titiano, El Greco, Rubens, Velázquez ou Goya, às vezes até mais de cem.

Esse tipo de entusiasmo sincero também criou lacunas e explicou que alguns períodos tiveram desempenho pior do que outros, às vezes porque não eram interessantes na época. O primeiro pintor a ser colecionado pelo monarca espanhol e a espinha dorsal da coleção real foi Ticiano.

Conheça o Museu da Diversidade Sexual de SP

Igrejas Históricas no Rio de Janeiro