Museu do Pontal- vaga Coordenação de Produção

Museu do Pontal- Rio de Janeiro, abre processo seletivo para vaga de Coordenação de Produção

Procuramos pessoa proativa, organizada, com experiência de trabalho em equipes multidisciplinares para a coordenação de produção do Museu do Pontal tendo como responsabilidade a gestão da programação, incluindo todos as suas ações e eventos.

É essencial para este profissional:

– Ensino Superior completo em Produção Cultural e/ou áreas afins;

– Experiência de, pelo menos, 5 anos;

– Experiência na função de coordenação;

– Experiência na produção de exposições;

– Habilidade e experiência em Planejamento, Cotação de preços e gestão de fornecedores, Produção de Eventos, Montagem de Exposição e Gestão de Equipe/Produção Cultural;

– Ter disponibilidade para trabalhar presencialmente aos fins de semana e feriados.

Será um diferencial:

– Ser morador da Zona Oeste;

– Conhecimentos no campo da arte e cultura popular;

– Conhecimento em Pacote Office, com ênfase em Excel;

– Conhecimento da Plataforma Sympla Bileto.

Atividades Principais:

1) Gerenciar e acompanhar a programação do Museu do Pontal.

2) Planejar e produzir exposições – incluindo-se montagem e desmontagem – eventos internos e externos tais como oficinas, espetáculos, seminários, eventos online e projetos em parceria com coletivos e outras instituições.

3) Coordenar e executar atividades de organização, produção e execução de projetos culturais em colaboração com as demais áreas do Museu, envolvendo: elaboração de orçamentos, elaboração do planejamento e cronograma, bem como solucionar pendências e encaminhar soluções durante as respectivas etapas.

4) Participar na elaboração da Programação Cultural do Museu do Pontal, atuando para realização das atividades e financeiro de acordo com orçamento contratado com os colaboradores e fornecedores;

5) Criar e gerenciar a programação e via plataformas como Sympla Bileto, bem como emitir relatórios gerenciais.

6) Interface com as áreas técnicas e administrativas no acompanhamento do funcionamento do Museu como recepção, exposição e eventos.

As inscrições estarão abertas até o final do dia 16 de janeiro de 2022 por meio deste formulário.

O MUSEU DO PONTAL

Situado no Rio de Janeiro, o Museu do Pontal é considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país.

Seu acervo – resultado de 45 anos de pesquisas e viagens por todo país do designer francês Jacques Van de Beuque – é composto por cerca de 9.000 peças de 300 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX.

DÚVIDAS

No caso de dúvidas enviar e-mail para institucional@museudopontal.org.br

link para inscrição https://lnkd.in/d4ZUYQ8E

OUTRAS VAGAS