Museu do Pontal oferta programação gratuita de férias

Programação dos dias 15 e 16 de janeiro traz muita diversão

Sinopse da Programação:

Museu do Pontal oferece várias atividades gratuitas para crianças de todas as idades, neste fim de semana dos dias 15 e 16 de janeiro de 2022, com visitas musicadas às exposições, rodas de músicas para bebêsbrincadeiras e jogos acrobáticos simples para crianças e seus pais, entre outras atividades. E as seis exposições inaugurais “Novos ares: Pontal reinventado”, uma de longa duração e cinco temporárias, trazem obras e jogos interativos. As inscrições para as atividades são gratuitas, feitas na recepção, e vale o critério de ordem de chegada, quando houver limite de vagas.

Em dois horários, um pela manhã e outro à tarde, haverá a Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira, com os arte-educadores Beatriz Bessa e Pedro Cavalcante, e o Baú de Brinquedos Populares, coordenado pela equipe do Museu, com ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos e cordas para pular, giz para riscar amarelinha e bambolês. A atividade foi inspirada nas esculturas presentes nas exposições, especialmente na Brincares – brincadeiras e brincantes.

As exposições também oferecem obras jogos interativos para todas as idades, como o jogo digital interativo de danças brasileiras, em que o participante aprende passos de frevo, jongo, carimbó, chula ou funk. Ao final, o novo bailarino é avaliado e sua nota é enviada por e-mail, junto com uma foto da brincadeira.

cafeteria Divino Café – além do atendimento nas oito mesas da área externa, todas protegidas por ombrelones – terá um cardápio especial para quem preferir fazer um piquenique na ampla Praça-Jardim do Museu.

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA CULTURAL – 15 e 16 DE JANEIRO DE 2022

·SÁBADO, DIA 15 DE JANEIRO

11h e 17h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira, com os arte-educadores Beatriz Bessa e Pedro Cavalcante, com duração aproximada de 1h.

12h e 15h30 – Baú de Brinquedos

16h – Roda de música, histórias e brincadeiras, com Luzia de Mendonça.

DOMINGO, DIA 16 DE JANEIRO

12h e 15h30 – Baú de Brinquedos

16h – Circo Brincado, com Ricardo Gadelha.

O Museu do Pontal segue o protocolo anti-Covid, e o uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no Museu. O acesso aos espaços expositivos é limitado a 150 pessoas por hora, e para maior segurança recomenda-se o agendamento prévio pelo link https://site.bileto.sympla.com.br/museudopontal/, onde se pode garantir o ingresso, gratuito ou com contribuição voluntária.

Fonte, texto e Capa: Museu do Pontal

Visita Teatralizada conta a História do Rio de Janeiro