Museu do Café realiza programação especial no mês internacional do Café

Museu do Café

Outubro marca um período importante para todo o setor cafeeiro e os amantes da bebida, no dia 1º é celebrado o Dia Internacional do Café. Para celebrar essa data o  Museu do Café desenvolverá atrações gratuitas para os visitantes presenciais e online. Segue a programação:

12 de outubro

Atividade presencial: Os visitantes poderão realizar o plantio de uma muda de café junto aos pequenos, ou levar o material para casa, que incluirá um guia com o passo a passo do processo.

Atividade online: O visitante poderá aproveitar a oficina “Eureka com Café”, às 16h, por meio da plataforma Zoom. A proposta do evento virtual é aproximar o público de um conteúdo científico, proporcionando diversão por meio da confecção de tintas naturais com a bebida e desenhos feitos a partir dessa invenção.

(Inscrições: inscricao@museudocafe.org.br).

Lives com barista

16 e 30 de outubro, às 11h

As lives que acontecerão no instagram do Museu do Café serão dedicadas a ensinar o preparo do cafezinho. Desde comparações entre métodos, a informações sobre o uso da água e os quatro gostos básicos do paladar, essas atrações visam levar um pouco do conteúdo a quem está em isolamento.

Mega evento de Dinossauros no Parque Burle Max (SP) Jurassic Safari

Editais da Furnarte prorrogados