ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Museu do Amanhã lança HOJE Museu em Libras – Coronavírus

Hoje, dia 30 de abril, sexta-feira, às 16h, o Programa de Educação do Museu do Amanhã lança sua nova modalidade de mediação em libras (Língua Brasileira de Sinais) com o tema coronavírus. 

Foto Site Oficial do Museu do Amanhã

Realizado bimestralmente e em sala virtual (os inscritos receberão o link para a sala), o Museu em Libras é voltado para o público surdo ou aquele interessado no tema. Os encontros trazem questões da atualidade e que se relacionam com a narrativa curatorial do Museu, a fim de garantir o acesso a conteúdos e contextos biossociais de forma inclusiva.

Assim, reconhecendo a atual complexidade vivida em face ao agravamento da pandemia em todo o país, somado às inúmeras barreiras linguísticas vivenciadas pela comunidade surda no acesso à informação e conhecimento para o seu enfrentamento, a primeira edição do Museu em Libras não poderia ter outra temática senão o coronavírus, que em diálogo direto com a nova exposição temporária Coronaceno – Reflexões em tempos de pandemia, busca provocar reflexões acerca dos conceitos e relações evidenciados desde a chegada da Covid-19. 

Toda a mediação será realizada em libras e contará com a atuação de intérpretes.

 A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Inscrições através do link: https://museudoamanha.us13.list-manage.com/subscribe?u=96d7578b6f0051da7c8167830&id=36cc16a0c8

Os inscritos receberão o link de acesso à sala da atividade.

Fonte: Museu do Amanhã

Sabrina Nunes

Read Previous

UKYIO-E e as diferentes formas de perceber a arte

Read Next

Vaga De Orientador De Público Sem Experiência.

2 Comments

  • Quero fazer esse curso de libras

  • […] Neste curso, aprenderemos os conceitos básicos que norteiam este curso, como os conceitos de surdez, surdez, língua de sinais e língua brasileira de sinais (Libra). […]

Deixe uma resposta