Museu da Imigração convida para contação de história (grátis)

Atividade Presencial | Transmissão simultânea via Instagram @museudaimigracao

Datas: Sábado, 29/10 às 15h.
Local: Espaço Semear Leitores e Instagram do Museu da Imigração .
Faixa etária: Livre.
Inscrição: Sem necessidade de inscrição.
Vagas limitadas por ordem de chegada.

A pluralidade cultural da América Latina é o pano de fundo para esta antologia de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando. Partindo de uma longa jornada de pesquisa, que mesclou estudos de mesa, viagens e conversas, as autoras apresentam uma coletânea de 18 contos encantados que conduzem o leitor a uma longa viagem, que passará por países como Peru, Brasil, Guatemala, México, Equador, entre outros.

Para esta contação de história, a educadora Gabrielli Chagas, escolheu o conto peruano chamado A boa lhama, que narra a história de uma lhama que ajudou a salvar muitos animais em um período que a Terra declarou guerra ao sol decidindo subir o nível das águas para afogá-lo.

Fonte, foto e texto: Museu da Imigração

Encontro Paulista de Museus no Museu de Arte Sacra de SP (grátis)

Estagiário de Pedagogia – Fundação Bradesco