Formação Acadêmica: Graduação em áreas de Ciências Humanas, Museologia, Comunicação, Gestão Cultural ou Artes Plásticas.
Pós-graduação desejável em uma dessas áreas.
Requisitos: 05 anos de experiência no setor cultural, preferencialmente em organizações sociais de cultura. Experiência na área museológica. Experiência em acompanhamento de Contratos de Gestão.
Atividades:
Apoiar as áreas técnicas no planejamento e realização de exposições temporárias, juntamente com o Diretor Curador;
Apoiar as áreas técnicas no planejamento e realização de programação cultural;
Elaborar relatórios de prestação de contas de atividades desenvolvidas no âmbito do Programa de Exposições e Programação Cultural, a partir dos relatórios e dados fornecidos pelas coordenações dos núcleos curatoriais;
Responder pelo planejamento e realização das ações do Programa de Integração ao SISEM pactuadas no Plano de Trabalho anual da AMAB, compreendendo ações itinerantes;
Elaborar relatórios de prestação de contas de atividades realizadas no âmbito do Programa de Integração ao SISEM;
Zelar pelo cumprimento dos compromissos de informação junto à UPPM/SEC, no que se refere às áreas curatoriais (preenchimento de planilha mensal de programação cultural; preenchimento mensal de dados referentes às ações e mensurações do plano de trabalho – MaPA online; atualização regular da programação etc.)
Participar da elaboração do planejamento anual, quanto às ações e metas futuras, em conjunto com os coordenadores técnicos das áreas curatoriais;
Acompanhar a elaboração de relatórios da área curatorial e consolidá-los, conforme determinado pela SEC, garantindo sua entrega nos prazos estipulados.
Apoiar as áreas técnicas e de Desenvolvimento Institucional na elaboração de projetos para inscrição em editais, leis de incentivos etc. visando ampliação e diversificação de fontes de recursos para o Contrato de Gestão;
Apoiar a área de Desenvolvimento Institucional na elaboração de relatórios técnicos de cumprimento de objeto relacionados às áreas curatoriais, fornecendo dados para prestação de contas de projetos (incentivados, editais, convênios);
Representar o museu, quando solicitado, em eventos, palestras, órgãos oficiais, imprensa e em suas relações com outras instituições;
Apoiar o desenvolvimento de novos programas e projetos;
Participar, dentro de sua especialidade, de equipes multiprofissionais, para realização de diagnósticos, análises e estudos, destinados a programas e projetos da AMAB;
Contribuir na elaboração e zelar pela fiel execução do Regime Interno.
Horário de Trabalho:
De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições.
Benefícios: Vale Refeição/Seguro Saúde/Seguro Odontológico/Vale Transporte
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento de currículos até 04/04/2022 pelo e-mail: curriculo@museuafrobrasil.org.br
OUTRAS VAGAS
fonte: museuafrobrasil