Mostra ‘35 Revoluções’ dos Irmãos Campana ganha tour virtual no MAM/RIO

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM/RIO disponibilizou neste ano diversas exposições por meio de tours virtuais, incluindo passeios que apresentam a arquitetura, os objetos e a história da instituição.

Uma das mostras mais impactantes é a ’35 Revoluções’ dos Irmãos Campana, disponível no link abaixo. Inaugurada em março de 2020, é a maior exposição já feita pela dupla em seus 35 anos de trajetória. Fernando e Humberto Campana apresentam diversos projetos e obras que conectam arte, design e pensamentos.  A exposição reúne instalações inéditas, concebidas especialmente para o espaço físico da mostra, em ambientes que convidam os visitantes a mergulharem em uma dimensão sensorial utilizando diversos sentidos, não somente a visão. A curadoria é de Francesca Alfano Miglietti.

As exposições virtuais apresentadas pelo MAM/RIO em 2021 são realizadas por meio de um passeio 3D visualizável em computadores, tablets ou aparelhos de celular Android e iOS e acesse conteúdos extras de áudio e vídeo. Não é necessária a instalação de qualquer plugin ou extensão adicional. No site da instituição também é possível visitar outras mostras como: “Realce”, “COSMOCOCA – programa in progress: núcleo poético dos Quasi-Cinema”, “Bandeira Brasileira” e “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”, confira no link abaixo.

O quê: Tour virtual da exposição ’35 Revoluções’, dos Irmãos Campana

Quando: Disponível a partir de abril

Onde: site do MAM/RIO – link abaixo

Quanto: visitas online gratuitas

Tour virtual ‘35 Revoluções’: https://mam.rio/mam3d/campana/

Exposições virtuais do MAM/RIO: https://mam.rio/3D/

Imagens: Instituto Campana.

Rittieli Quaiatto

Read Previous

A Cidade – O Museu com memórias de concreto, habitadas para pessoas.

Read Next

Projeto: Conhecendo Museus

Deixe uma resposta