Memorial da América Latina lança festival de música virtual

O Memorial da América Latina é um centro cultural, político e de lazer, inaugurado em 18 de março de 1989 na cidade de São Paulo.

O Festival de Música Virtual, produzido pelo Memorial da América Latina pretende dar visibilidade a artistas em início de carreira, que ainda não possuam projeção midiática ou apoio de grandes gravadoras e instituições. Realizado em três etapas, os dois vencedores, serão premiados com o Troféu Zuza Homem de Mello, além da gravação de um videoclipe profissional.

A primeira etapa do processo é o preenchimento da ficha de inscrição, que deve ser realizado até 10 de novembro, onde serão selecionados os 12 finalistas do Festival. A segunda e a terceira etapa consistem em um processo de votação. O primeiro vencedor será escolhido através de votação popular. Para isso as 12 canções finalistas serão exibidas no canal do YouTube do Festival, com a hashtag #CANTASP. A contagem de votos será feita a partir da somatória de curtidas nos vídeos finalistas, e o vídeo com maior número de pontos será o primeiro vencedor.  O Segundo vencedor será escolhido por uma Comissão julgadora formada pelo produtor musical João Marcello Bôscoli, a cantora Paula Lima, Sergio Brito, da banda Titãs, e Felipe Machado, músico e editor de cultura da Revista IstoÉ – todos profissionais de destaque no meio musical.

Lembrando que as inscrições são gratuitas, e cada participante poderá inscrever apenas uma música inédita, com a  letra em português e/ou espanhol. Todos os gêneros musicais serão contemplados, e só poderão concorrer artistas residentes no Estado de São Paulo. O projeto conta com uma parceria entre o Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Revista IstoÉ, Revista Rolling Stone, rádio Nova Brasil FM e Metrô.

Exposição Museu das Ilusões chega pela primeira vez em São Paulo

Conheça o Programa Tocando o Oculto