MASP convida para espetáculo de dança online e gratuito

MASP Auditório e Studio3 Cia. de Dança apresentam ‘Martha Graham Memórias’

O Studio3 Cia. de Dança, antes de mais nada, em parceria com o MASP Auditório, em outras palavras, apresenta o espetáculo Martha Graham Memórias.

De antemão, sob direção de José Possi Neto, o espetáculo inspira-se na trajetória da dançarina e coreógrafa norte-americana Martha Graham (1894-1991) .

Em cena, o conjunto de 18 bailarinos aborda o universo da artista, ao passo que parte da sua infância e sua produção artística.

A direção coreográfica de Anselmo Zolla optou, por exemplo, por não reproduzir as coreografias originais de Graham, mas utilizá-las como referência para a concepção da dança.

Aliada ao cenário de Jean-Pierre Tortil, a ação remete ao universo onírico da coreógrafa, além disso representada por meio de portas que reduzem e ampliam o espaço físico.

Releituras musicais de Felipe Venâncio moldam a trilha sonora, constatemente clássica e contemporânea, com obras de Enzo Gragnaniello e Niccolò Paganini.

A estrutura dramatúrgica das “memórias” traz ainda outras simbologias cênicas, como o salto de um trampolim, o trânsito na estação de trem e finalmente malegorias circenses.

Conheça a História do MASP

O Museu de Arte de São Paulo é sem fins lucrativos, fundado pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand, o primeiro museu moderno no país.

Chateaubriand convidou o crítico e marchand italiano Pietro Maria Bardi para dirigir o MASP, e Lina Bo Bardi para desenvolver o projeto arquitetônico e expográfico.

Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção do MASP reúne bem como mais de 11 mil obras.

Incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Com base no uso do vidro e do concreto, concilia em sua arquitetura as superfícies ásperas e sem acabamentos com leveza, transparência e suspensão.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2021 DE 19:00 UTC-03 A 20:10 UTC-03

Texto e foto de capa: MASP

Read Previous

Theatro Municipal-SP tem vaga para Analista Educacional

Read Next

Theatro Municipal- SP tem vaga para Educador

2 Comments

  • Li a reportagem, faltou colocar quando!!??? Vai ser que dia?? Que hora?? Gostaria de saber.. ✨🙌

    • Boa noite Thais! QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2021 DE 19:00 UTC-03 A 20:10 UTC-03

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.