MASP e Studio3 Cia. de Dança celebram Heitor Villa-Lobos em ‘Orquestra online e gratuito

O Studio3 Cia. de Dança, em parceria com o MASP Auditório, apresenta, em 15 de abril, às 19h, o espetáculo Orquestra, que celebra Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A obra do compositor brasileiro, aclamada nacional e internacionalmente, é o ponto de partida deste espetáculo, que tem concepção e direção coreográfica de Anselmo Zolla, diretor artístico da companhia.

]A transmissão do evento será feita ao vivo pelos perfis do MASP no Facebook e no YouTube. A abertura fica a cargo do diretor de teatro Jorge Takla, que falará sobre o espetáculo, a herança deixada por Villa-Lobos e a companhia de dança.

A Studio3 realiza um mergulho profundo na obra de Villa-Lobos e quer mostrar ao público o universo daquele que melhor traduziu o Brasil, imprimindo em sua música as origens do povo brasileiro com liberdade e autenticidade.

O produtor musical Felipe Venancio debruçou-se sobre as composições de Villa-Lobos e idealizou para o espetáculo uma trilha sonora exclusivamente com músicas do artista carioca, trazendo raridades fonográficas e fugindo do óbvio. Já o estilista Fause Haten criou os figurinos para o espetáculo.Ao vivo pelo perfil do MASP no Facebook e no YouTube: http://bit.ly/masp-orquestra

Quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 19:00 UTC-03

Valor: gratuito

Texto e foto de capa: MASP

Juliana Rangel

Read Previous

Biblioteca Brasiliana disponibiliza para download mais de 3 mil livros

Read Next

Podcast fala sobre arqueologia de forma descontraída

Deixe uma resposta