ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

MASP convida para concertos da OSESP online e gratuito

Palestras sobre obras do acervo MASP

No dia 20 de outubro de 2021, na próxima quarta-feira, o MASP apresentará mais uma versão ao vivo do show da Osesp do MASP a partir das 20h.

Seguindo os protocolos de segurança adequados, a exibição será gratuita no auditório do museu e também será transmitida no canal do MASP no YouTube (@maspmuseu).

O projeto é promovido pelo MASP e Osesp desde 2015 e visa estabelecer um diálogo entre arte e música, relacionando suas semelhanças estéticas e históricas.

Nesta edição, o palestrante Sergio Molina reunirá a obra “Música” (anos 1950) Heitor dos Prazeres com Heitor Villa-Lobos, Ronaldo Miranda, György Ligeti e Eugène Bozza.

As obras são interligadas e interpretadas pelo Quinteto de Vento Camargo Guarnieri.

Reserve seu ingresso no LINK

Conheça a História do MASP

O Museu de Arte de São Paulo é sem fins lucrativos, fundado pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand, o primeiro museu moderno no país.

Chateaubriand convidou o crítico e marchand italiano Pietro Maria Bardi para dirigir o MASP, e Lina Bo Bardi para desenvolver o projeto arquitetônico e expográfico.

Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção do MASP reúne bem como mais de 11 mil obras.

Incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Com base no uso do vidro e do concreto, concilia em sua arquitetura as superfícies ásperas e sem acabamentos com leveza, transparência e suspensão.

Foto de capa: MASP

Juliana Rangel

Read Previous

Oficina de Desenho do Museu da Casa Brasileira

Read Next

Adriana Varejão e suas obras

Deixe uma resposta