Oficina de Desenho do Museu da Casa Brasileira

Encerram hoje, dia 15 de outubro, as inscrições para a Oficina de Desenho para crianças de 5 a 12 anos, desenvolvida pelo educativo do Museu da Casa Brasileira (MCB). Assim, a atividade “De olho na casa” vai ocorrer amanhã, de 10 às 12hrs, de maneira online. Segundo os organizadores, portanto, “para participar, basta ter lápis e papel, ser observador dos encantos do mundo e deixar a observação fluir para inventar novos mundos”.

O que há dentro da casa que você gostaria de colocar do lado de fora? Será que podemos mudar a rua? Só dá para colocar o que está dentro da casa para fora em dia de mudança? O que acontece quando colocamos um sofá na calçada? O asfalto pode virar o quintal de muitas casas; o que você quer colocar nessa rua-quintal? Nesta oficina, as crianças serão os urbanistas planejando espaços compartilhados segundo seus desejos e perspectivas.

Educativo do MCB

O Museu da Casa Brasileira é uma instituição cultural que se dedica a explorar o universo das moradas brasileiras, principalmente através da arquitetura e do design. Originalmente, quando foi criado em 1970, chamava-se Museu do Mobiliário Artístico e Histórico Brasileiro. Além das exposições, o Museu oferece também palestras, oficinas, debates e publicações sobre a temática. É responsável, ainda, pelo Prêmio Design MCB, criado em 1986 com o intuito de inventicar o design nacional e pelo projeto Música no MCB, que realiza apresentações musicais gratuitas nas manhãs de domingo na instituição.

Então, as inscrições para a Oficina podem ser feitas através do site do Museu da Casa Brasileira neste link.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Contato: (11) 3032-3727
Site: https://mcb.org.br/pt/