MARGS convida para tour virtual da exposição “Coleção Sartori”

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a ampla e extensa mostra coletiva ocupa todas as salas e galerias do primeiro andar do Museu (Pinacotecas, Salas Negras, Sala Aldo Locatelli e Foyer).No tour, é possível percorrer a totalidade da exposição, que traz a público mais de 250 obras, de mais de 100 artistas, cobrindo um arco histórico de 1903 a 2021.
Exposição apresenta uma amostra da coleção particular que tem se consolidado em anos recentes

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura do
RS (Sedac), lança o tour virtual da exposição “Coleção Sartori — A arte contemporânea habita
Antônio Prado”, inaugurada em 22.01.2022 e em exibição até 01.05.2022.
Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a ampla e extensa mostra coletiva ocupa todas as salas e galerias do primeiro andar do MARGS (Pinacotecas, Salas Negras, Sala Aldo Locatelli e Foyer).
No tour (clique aqui para acessar), é possível percorrer a totalidade da exposição, que traz a público

Esse conjunto, que é um recorte da coleção, é exibido segundo núcleos temáticos concebidos para a organização da mostra. “Coleção Sartori — A arte contemporânea habita Antônio Prado” apresenta uma amostra desta coleção particular que tem se consolidado nos últimos anos como uma das maiores e mais importantes do colecionismo de arte no Sul do Brasil.

Fonte, texto e foto: MARGS

Filme LGBTQI+ “LOLA E O MAR” com a atriz trans Mya Bollaers estreia no Brasil

Museu de Imagens do Inconsciente convida – “IV Seminário Leitura de Imagens –Grátis