MAM CONTRATA ASSISTENTE DE ACERVO

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Artes Plásticas, História, História da Arte, Arquitetura ou equivalente com pós-graduação em restauração de bens culturais móveis.

Experiência: experiência com gestão de acervos; tecnologias de conservação preventiva e restauração; laudos técnicos, instalação de exposições; organização de reservas técnicas, elaboração de planos de conservação e gestão de risco.

Requisitos Indispensáveis: Conhecimento no pacote Office e Nível avançado em Inglês e/ou Francês.
Requisitos desejáveis: experiência de, no mínimo, 3 anos trabalhando com preservação de acervos, preferencialmente nas áreas de arte moderna e contemporânea.

Atividades: Realizar e acompanhar atividades e procedimentos técnicos, sob anuência da coordenação. Efetuar a respectiva
documentação técnica e fotográfica dos procedimentos e materiais utilizados nas etapas de tratamento, quando realizado e definir e acompanhar os procedimentos de restauro realizados externamente. Elaborar laudos técnicos. Acompanhar toda e qualquer deslocamento de obra. Informar a coordenação sobre a necessidade de reposição de materiais e equipamentos. Colaborar com o desenvolvimento de políticas institucionais para a coleção museológica, de acordo com parâmetros técnicos de preservação de bens culturais, realizando a conservação preventiva, em exposições e reserva técnica, visando a preservação material e imaterial da coleção museológica do mam e o acesso a ela.

Responsabilidades: Zelar pela salvaguarda da obras, seja no museu, empréstimo ou comodato; monitorar condições climáticas, higiene, localização, segurança; assegurar a manutenção preventiva acervo – vistoria, higienização, acondicionamento, restauro; vistoriar e higienizar semanalmente exposições do acervo museológico do mam; atualizar o estado de conservação, intervenções e localização da obras; averiguar necessidades técnicas para exposições.

Horário de Trabalho: de segunda a sexta-feira das 09:00hs às 18:00hs, com 1h de intervalo para almoço.Vale refeição/alimentaçãoConvênio médicoConvênio odontológico (opcional)Vale transporte/combustívelFaixa: R$ 4.000,00

Currículos devem ser enviados ao email rh@mam.org.br, com o título Vaga assistente de acervo + Nome até o dia 25/01/2021.

texto e fonte: mam.org.br

6 gatos para cada morador conheça a Ilha dos gatos no Japão