Lendas Urbanas dos Museus de SP

Cada lugar carrega uma história, podendo ser boa ou ruim, neste caso nós do Click Museus resolvemos falar sobre as Lendas Urbanas dos Museus de SP que foram e são contadas de geração em geração.

O que é uma Lenda Urbana?

Caracterizar uma lenda urbana é fácil. Elas são histórias de composições literárias de caráter fabuloso ou sensacionalistas. Sendo assim as pessoas se encarregam de propagá-las de forma oral, a maioria como dito acima são contadas através das gerações, por esse fato talvez elas nunca sejam contadas igualmente.

Lendas Urbanas dos Museus de SP

Então, os museus que mais contém lendas são aqueles que contém artefatos que envolvem trágicas histórias. Sendo assim, é normal ouvir zeladores que cuidam do local também tem diversas lendas para contar.

Inicialmente quero contar a respeito do Museu do Crime em São Paulo. Neste lugar a Polícia Civil revelou 55 anos de histórias e lendas dos crimes combatidos no estado. Muitos que visitam o local afirmam sentir um clima pesado, alguns afirmam ter visto fantasma.

Mas outro local que contém muitas lendas é o Museu Solar do Barão, em Jundiaí. Este é um local muito antigo e frequentemente recebe a presença de especialistas que “caçam fantasmas”. Ainda assim, outros afirmam que é comum vez ou outra ver alguém ser possuído no local.

Mas o Museu do Ipiranga, em São Paulo, também contém uma série de objetos antigos referente a declaração do da independência do Brasil, e pelo fato de possuir tantas coisas antiquadas turistas e funcionários relataram e relatam ter visto fantasmas tanto na parte interna quanto na externa.

Considerações de fechamentos

Não somente em museus, mas principalmente em hospitais psiquiátricos, colégios ou qualquer estabelecimento antigo você vai encontrar algum tipo de lenda urbana. Compartilhe conosco as lendas que vocês já ouviram, leram ou que até vivenciaram. 

Espero muito que tenham curtido o assunto abordado. Um grande abraço e até a próxima.

Read Previous

PONTE APONTE – ASSISTENTE DE PROJETOS JR

Read Next

Um museu de plantas no Sertão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *