Japan House apresenta mostra itinerante sobre cultura e diversidade japonesa no metrô

Em cooperação com a ViaQuatro, operadora de franquia responsável pela operação e manutenção do metrô amarelo da Linha 4, a Japan House São Paulo, organização voltada para a divulgação da diversidade cultural japonesa, apresentará em janeiro uma exposição itinerante nas estações Luz e Paulista.

Crédito: Japan House/ divulgaçãoPrimeira exposição da Japan House SP explorou as potencialidades do bambu

A mostra é composta por 20 telas divididas em 10 painéis e reúne algumas fotos que fazem um breve resumo das exposições que foram vistas em instituições japonesas desde sua inauguração na Avenida Paulista, em maio de 2017. Além de destacar a diversidade de temas e revelações do universo japonês ao público a arte, a moda, a cultura manga e certas temporadas da arquitetura japonesa continuam a se espalhar ao longo da temporada.

Crédito: Japan House/ divulgaçãoEsse clique maravilhoso está na exposição que acontece no metrô

O fotógrafo selecionado é Naoki Ishikawa (Naoki Ishikawa), cuja obra “Japão” (Japonesia) traz a paisagem e a cultura do arquipélago japonês. E o estilista Tomo Koizumi, e trabalhos exibidos em “Mythical Universe Koizumi (Tomo Koizumi)”. Outro destaque é “Bambu-Japan Story”, que é a primeira exposição em São Paulo, na Câmara dos Representantes do Japão. Para saber mais sobre o artista, cada painel possui um código QR que pode levar os passageiros ao site da agência para mais informações e fotos relacionadas.

Fonte: https://catracalivre.com.br/agenda/japan-house-exposicao-linha-amarela-do-metro/

Jovem Pesquisadora, apresentou seu segundo resumo no Evento Internacional de Belas Artes Lisboa, em menos de ano.

Canal gratuito da IBM ensina astronomia para todos os publicos