Tese sobre Patrimônio Cultural Brasileiro, de Percival Tirapeli.

Nessa Tese de Percival Tirapeli, entendemos um pouco mais do Patrimônio Brasileiro e sua relação com o IPHAN.

De acordo com o resumo cedido pelo autor: “O patrimônio cultural brasileiro é visto nesta aula como foi sua concepção por meio dos escritos de Mário de Andrade em 1937. A antiga Secretaria do Patrimônio, hoje Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional publicou desde sua fundação a Revista do Patrimônio que em 1937 foi lançada com um artigo de Mário de Andrade sobre a Capela do Sítio Santo Antonio em São Roque. Os números se seguiram com discussões sobre as Ruínas Jesuíticas de São Miguel no Rio Grande do Sul e ganhou relevância sobre a obra de Francisco Antônio Lisboa. A aula completa-se com considerações sobre os monumentos arquitetônicos tombados pelo Iphan e posteriormente aclamados como Patrimônio da Humanidade.”

Link para download: https://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337969

Jovem Pesquisadora, apresentou seu segundo resumo no Evento Internacional de Belas Artes Lisboa, em menos de ano.

Canal gratuito da IBM ensina astronomia para todos os publicos