Itaú Cultural oferta curso online: Percurso nas artes para professores (grátis)

O objetivo do programa é aprofundar os conteúdos de artes e linguagens de expressão para professores da rede de ensino, oferecendo ferramentas e possibilidades de metodologias.Neste curso, busca-se capacitar professores para explorar processos de criação na dança e no teatro, ampliando as possibilidades do uso de ferramentas cênicas na sala de aula e estimulando a expressão corporal para um fazer artístico criativo. Vamos descobrir o papel do corpo em diferentes abordagens artísticas a partir de uma reflexão sobre o quadril, percebendo essa estrutura como um elo imprescindível para o deslocamento das narrativas estruturantes do corpo na construção da arte sob uma perspectiva decolonial.

Os objetivos específicos são:

 estabelecer um diálogo entre pessoas e saberes;
 compreender o papel central do corpo e do quadril nas construções narrativas da arte
sob uma perspectiva decolonial;
 reconhecer o corpo em sua diversidade e vinculado às suas potencialidades de
transformação;
 identificar a atuação do corpo como expressão de cultura e contestação social;
 criar perspectivas de interlocução entre os saberes corporais e os estudos a respeito
das artes cênicas elaborados e compartilhados em sala de aula e em diversos
ambientes.

Modalidade:

Modalidade: curso livre
Formato: autoformativo (assíncrono)
Carga horária: 10 horas
Público-alvo: professores de arte e de outras linguagens, especialmente do Ensino
Fundamental, e interessados em geral
Certificação: emissão de certificado ao final do curso, de acordo com o regulamento da Escola
Itaú Cultura

Clique Aqui para fazer o curso

Fonte e Texto: Itaú Cultural

Caixa Cultural oferta: curso online de empreendedorismo criativo (grátis)

Museu do óculos convida para exposição: 8 Séculos de História – XIII a XX (grátis).

• Curso

• Aprendizagem!