Museu do óculos convida para exposição: 8 Séculos de História – XIII a XX (grátis).

O museu conserva uma coleção de aproximadamente 700 exemplares de óculos, originários do Brasil e de outro países, produzidos entre os séculos XVIII e XX, além de réplicas de peças mais antigas. É apontado como único museu em seu gênero no continente americano.

Há muito tempo, desde que começaram a evoluir, os homens descobriram que os Olhos eram o próprio sentido de suas vidas. Depois, as antigas civilizações foram descobrindo como e porque os olhos enxergaram. Sábios estudaram a luz e gênios criaram artefatos para ajudar a visão. Finalmente, lá pela metade do século XIII, foi surgindo a primeira janela capaz de colocar o mundo em foco: os óculos.

*A exposição conta com diversos modelos de óculos, a entrada é gatuita, o publico é livre.

Conheça o Museu do Óculos

Se você já foi chamado de 4 olhos sabe muito bem do que estamos falando. Que tal saber mais sobre esse companheiro que historicamente já foi alvo de preconceitos, piadas e até fora usado como adereço de reis , mas hoje é usado para incrementar look.

O museu dos óculos, tem óculos para todos os gostos e épocas, aqui dá para agradar a galera nerd, hipster, anos 80, descolados, que curte pagar de gatinha, discretos, óculos em formato de borboleta p criançada e até os famoso óculos de sol, que nunca saem de moda, com formato de coração, raio, guitarra, entre outros. Continue lendo

Fonte, foto e Texto: Museu do Óculos

Read Previous

Itaú Cultural oferta curso online: Percurso nas artes para professores (grátis)

Read Next

Museu Afro oferta congresso: entre a arte colonial e o patrimônio histórico (grátis)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.