Itaú Cultural abre inscrições para Mestrado profissional em artes da cena (grátis)

Curso é uma parceria entre a Escola Superior de Artes Célia Helena e a “Escola Itaú Cultural”; inscrições de 1o de dezembro a 5 de janeiro

A Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) e o Itaú Cultural (IC) – por meio da Escola Itaú Cultural – oferecem o segundo Mestrado Especializado em Artes Cênicas: Aulas Especiais/Laboratório de Mediação Artística e Cultural, com turmas a partir de maio de 2023. Selecione Inscrições para o curso ocorre entre 1º de dezembro deste ano e 5 de janeiro de 2023.

O Mestrado Profissional em Artes Cênicas é o programa de pós-graduação estritamente da ESCH, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Uma parceria com o IC seleciona alunos para integrarem o Laboratório de Mediação Artística e Cultural, programa que reúne interessados ​​em aprofundar a sua investigação e prática artística ou profissional com uma compreensão alargada do conceito de mediação cultural nos seus mais diversos contextos e formatos relacionados com compreensão.

Além da professora Célia Helena mencionada no edital, convidaremos também o professor Itaú Cultural. São eles: Bel Mayer, Estela Lapponi, Fabiana Barbosa, Renata Felinto e Renato Gama. A participação é aberta a pessoas com experiência em mediação cultural (ou áreas afins) que já possuam graduação válida em qualquer área do conhecimento no Brasil. Serão oferecidas no máximo 30 vagas, das quais pelo menos 15 vagas serão reservadas para ações afirmativas.

O processo de seleção consistiu em quatro etapas: análise de documentos; análise de respostas a questionários; análise de vídeos de palestras e apresentações; e, por fim, entrevistas pessoais. O curso é gratuito e terá duração de dois anos. As aulas serão semanais a partir de 17 de maio de 2023, com sessões simultâneas transmitidas ao vivo online na plataforma Escola Itaú Cultural. As reuniões serão realizadas todas as quartas-feiras, das 19h às 23h.

EDITAL COMPLETO

Mestrado profissional em artes da cena: turma especial/Laboratório em Artes e Mediação Cultural – segunda edição
período de inscrição 1 de dezembro de 2022 a 5 de janeiro de 2023, às 18h (horário de Brasília)
processo seletivo 9 de janeiro a 10 de abril de 2023