Fundação Itaú para Educação e Cultura contrata Analista Pleno de Monitoramento e Gestão de Dados

Sobre a Fundação Itaú para Educação e Cultura:

Há mais de 30 anos, o Itaú Unibanco tem relevante atuação nos campos da educação e da cultura por meio do Itaú Cultural, do Itaú Social e do Itaú BBA.

Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto dessas iniciativas na sociedade, a Fundação Itaú para Educação e Cultura, criada em 2019, passa a ter a nobre missão de promover a educação, a cultura, a assistência social, a defesa e a garantia de direitos, bem como o fortalecimento da sociedade civil.

Dessa maneira, a fundação, estruturada em três vertentes – Itaú Social, Itaú Cultural e a frente de Educação e Trabalho, garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram nossas iniciativas.
Sobre o Itaú Social:

O Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. O Itaú Social é um dos segmentos que compõem a Fundação Itaú para Educação e Cultura.
A atuação do Itaú Social está pautada no desenvolvimento de projetos sociais, no fomento a organizações da sociedade civil e na realização de pesquisas e avaliações.
Juntamente com uma rede de parceiros, fornecedores e colaboradores, trabalhamos para que municípios, estados e União se unam para entregar aquilo que é direito de todos: acesso à educação com aprendizagem adequada, sem restrição de tempo, espaço, raça, cor ou gênero!

Sobre a Coordenação de Avaliação e Prospecção:

A coordenação atua dentro da Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento, sendo responsável pelo acompanhamento e definição de parâmetros e diretrizes para o Monitoramento e Avaliação dos projetos do Itaú Social, além da prospecção de novos territórios e produção e disseminação de conhecimentos.

Responsabilidades da Oportunidade

Desafios da posição:

O analista será responsável por utilizar a inteligência de dados para produzir informações sobre programas, públicos e territórios agregando conhecimento e subsidiando as equipes de programas no desenho de estratégias; acompanhamento de parceiros e fornecedores no desenvolvimento de soluções de tecnologia, incluindo integração de sistemas de dados e monitoramento da gestão dos projetos em relação a escopo, prazo, custos e resultados.

Principais responsabilidades:

• Mapear a necessidade das áreas de programas em relação ao processo de monitoramento e gerenciamento de informações.
  • Acompanhar o fluxo de alimentação de dados dos programas realizando a automatização dos processos de coleta com uso de tecnologia.
  • Gerir o processo de governança de dados garantindo um uma base limpa, sem redundâncias e relevante que permita a realização de análises preditivas.
  • Produzir informações sobre o andamento dos projetos, incluindo dados de escopo, prazo, orçamento, processos e resultados para tomada de decisões.
  • Facilitar a realização do Planejamento Estratégico Organizacional fornecendo insumos estratégicos, preparando cenários e apresentando tendências do setor, articulando com as demais áreas envolvidas.

Experiência:

• Experiência com projetos envolvendo monitoramento de programas e uso de tecnologia para gestão de dados
  • Experiência na integração de sistemas de dados com dados primários e secundários
  • Conhecer as principais bases de dados secundários no campo da Educação e Assistência Social

Quais são os requisitos e qualificações necessários?

• Conhecimento de indicadores educacionais e em monitoramento em políticas públicas e programas sociais
  • Gestão de sistemas e bases de dados
  • Excel avançado
  • Análise crítica, negociação, bom relacionamento interpessoal.

Será um diferencial se tiver conhecimentos sobre:

• Redes públicas de educação
  • Organizações da Sociedade Civil
  • Investimento social privado
  • Inglês intermediário

informações e inscrição: https://www.99jobs.com/itau-unibanco/jobs/119507-analista-pleno-de-monitoramento-e-gestao-de-dados#

Sustenidos São Carlos / Núcleo: Polo Regional São Carlos contrata Educador Musical I

A festa do Vaqueiro de Serrita-PE: respeito às diversidades