Fiocruz oferta encontro virtual de 100 anos de Paulo Freire

Paulo Freire – Foto: wikipédia

A proposta representa o diálogo entre duas ou mais pessoas, a troca de ideias e opiniões com o objetivo de resolver problemas e comunicar.

O diálogo também é um sinal da base metodológica e da trajetória de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. Para comemorar o centenário, a Fiocruz recebe a Primavera Paulo Freire nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

O evento virtual será transmitido no Youtube pelo canal VideoSaúde Distribuidora Fiocruz, aberto ao público, mas apenas os participantes inscritos serão autenticados.

Além disso, antes de 23 de agosto, Primavera Paulo Freire solicitará abertamente trabalhos acadêmicos e artísticos. Visite a página do congresso, cadastre-se e leia todos os detalhes sobre a submissão de artigos.

Chamada de Trabalhos

A comissão organizadora do evento convidou toda a comunidade da Fiocruz, universidades e movimentos sociais de todo o Brasil a enviarem trabalhos acadêmicos e artísticos, que serão exibidos durante a conferência online.

Serão avaliados os trabalhos que melhor se relacionem com os seguintes tópicos: Educação e saúde, Experiência educacional na perspectiva de Fleria e Ciência e cultura.

Aceitar trabalhos de alunos (individuais ou colaborativos), grupos de pesquisa, professores e membros da comunidade e de movimentos sociais que conheceram ou aplicaram o trabalho de Paulo Freire.

O evento será realizado sob a coordenação geral de educação e estará vinculado à Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz (CGE / Vpeic), cuja organização é responsável por um grupo de trabalho composto por representantes de diferentes unidades da Fiocruz.

Inscrição no link.

Pedagogia Freiriana

Paulo Freire (1921-1997) é um dos mais importantes educadores do Brasil. Este educador criou um método de ensino inovador, acreditando que a educação é uma ferramenta importante para transformar a sociedade.

Os educadores se opõem totalmente à visão tradicional de educação (transferência de conhecimento), acreditando que os professores são pessoas com sabedoria e os alunos são pessoas que aceitam esse fardo.

Paulo Freire propôs um método de diálogo e aprendizagem professor-aluno, que se baseia nas reais necessidades diárias dos alunos.

Foto de capa: Sesc MS

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