ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Lançamento do Museu Internacional do Cinema em 2028

Cannes é sem dúvida nenhuma um dos países que entrega o melhor roteiro para quem quer conhecer de perto uma grande parte da história da sétima arte. E com o lançamento do Museu Internacional do Cinema em 2008, as coisas devem escalar a outros níveis.

Sendo um dos pólos culturais com uma das mais renomadas mostras de cinema do mundo, obviamente não deveria ficar atrás no quesito história.

Por isso, está sendo anunciado pela câmara de Cannes que em 2028 irão inaugurar um dos maiores museus de cinema de toda a história.

O objetivo principal, dito pela assessoria do presidente da câmara, David Lisnard, é ter algo que possa ser comparado aos museus Beaubourg (Paris, FR) e Guggenheim (Nova York, US).

Por que o lançamento do Museu Internacional do Cinema será em 2028?

Primeiramente porque não será uma obra rápida, e tem como objetivo criar um espaço multicultural de aparência quase intimidadora. Mas em segundo lugar, a ideia é rivalizar com o museu do óscar. A data de lançamento está marcada para 2 meses depois.

O investimento será realmente alto, com uma previsão que pode chegar a 200 milhões de Euros

Entretanto, alguns pontos devem ser ressaltados, como por exemplo a possibilidade de todas as atrações e atividades gerarem uma receita para o museu em si.

Além disso, note que as peças para exposição já estão prontas, somente aguardando a construção em si. Há um acervo que chega próximo a 3000 peças para exposição, sendo artigos que remontam desde o início da história do cinema.

Ou seja, é um ponto de visita obrigatório para cinéfilos, historiógrafos e pessoas de qualquer tipo que amam cinema.

Sem contar que já não era hora de acontecer algo do tipo, já que a França, desde a década de 90, não tem mais um museu específico de cinema por conta do fechamento do Museu Henri-Langlois.

Mas e aí, já vai reservar as passagens?

Até nossa próxima matéria!

Click Museus

Read Previous

Filmes sobre pandemia para assistir na Amazon Prime [Lista Completa]

Read Next

Fiocruz oferta encontro virtual de 100 anos de Paulo Freire

Deixe uma resposta