Festa Língua no Museu da Língua Portuguesa (SP)

No dia 28 de maio, vai acontecer no Museu da Língua Portuguesa a Festa Língua SP. Assim, a instituição está organizando uma grande festa que celebrará as diferentes línguas e manifestações culturais presentes na cidade de São Paulo e, mais especificamente, no bairro Bom Retiro.

Dessa forma, a comemoração vai oferecer um misto entre literatura, gastronomia, moda e arte. Além disso, a tecnologia e a música também estarão presentes. É uma celebração de todas as diferentes maneiras de se comunicar. Ou seja, uma ode à troca.

O Museu da Língua Portuguesa, principal organizador do evento, vai propor discussão dos legados do modernismo na cultura brasileira contemporânea. Além disso, vai questionar sobre as possibilidades de uso do território de modo inovador e conectado. Isso se relaciona diretamente com os objetivos da instituição de “valorizar a diversidade da língua portuguesa, celebrá-la como elemento fundamental e fundador da cultura e aproximá-la dos falantes do idioma em todo o mundo”. A linguagem conecta as pessoas e o mundo. Ela é, portanto, viva, mutante, pulsante. O que melhor para celebrá-la do que uma festa?

Serviço da Festa Língua SP

Data: 28/05/2022

Horário: 11:00 às 17:00

Local: Museu da Língua Portuguesa- Praça da Luz, s/n – São Paulo – SP

Entrada gratuita.

Read Previous

Fábrica de Cultura- Vaga Analista Artístico Pedagógico JR- PCD

Read Next

CORPUS – Museu do Corpo Humano na Holanda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.