CORPUS – Museu do Corpo Humano na Holanda

Imagina: você está andando pela avenida e dá de cara com um corpo humano gigante sentado que se mescla a um edifício. Assim é o CORPUS, o Museu do Corpo Humano da Holanda. Nele, o visitante – literalmente – pode entrar no corpo humano e pode aprender mais sobre ele. É, portanto, uma experiência educativa ou “uma jornada através do ser humano”.

Casa e Jardim - NOTÍCIAS - Viagem pelo corpo humano
Fachada do CORPUS. Fonte: Revista Casa e Jardim

Apesar de ser muito atrativo para crianças, o circuito com cerca de 55 minutos do CORPUS pode conquistar até os mais velhos. Ao subir a escada rolante, o visitante chega ao início da jornada: o joelho. Então, é possível viajar como um glóbulo vermelho pelo coração e respirar nos pulmões. Ou, ainda, pular na língua, caminhar pelo ouvido e admirar o interior do cérebro. Além disso, o visitante tem como guia um áudio disponível em diversas línguas (holandês, inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, russo e chinês).

Assim, ao fim da jornada, o visitante tem acesso ao “Meu CORPUS”. Neste as dúvidas que surgiram ao longo do trajeto podem ser respondidas. Além disso, oferece jogos interativos, como uma caça ao tesouro, e exposições. O CORPUS é uma atração educacional para pessoas curiosas. Dessa forma, busca, através da jornada lúdica, conscientizar sobre a importância da alimentação saudável e dos cuidados com a saúde.

Para mais informações, você pode acessar o site do CORPUS.

Foto de Capa: Museu do corpo humano

Festa Língua no Museu da Língua Portuguesa (SP)

Fotografias Surrealista da Artista Finlandesa Dasha Pears