Arte preta sobre a grande avenida paulista : Manifesto político – ideológico

A frente de um dos maiores símbolos da cultura paulistana, talvez a maior manifestação de arte ganha o protagonismo, “vidas pretas importam” grita a tinta colocada ao asfalto da grande avenida.
Desde seu concebimento o MASP tem sido palco para diversas mostras e ações, como por exemplo o encontro de professores -“DIÁLOGOS SOBRE TERRITÓRIOS E RESISTÊNCIAS NEGRAS” (2018) – para a entrada democrática dos artistas pretos e suas obras, como também o reconhecimento de obras africanas.
Não por acaso manifesto em homenagem ao João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado na última quinta-feira (19) por dois seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre, foi colocado na frente do grande museu. Entre os autores da obra destacam- se Pagú, Mauro Veracidade, Dino, Kaur, Vera Santana, Fernanda Bueno, Opni, Imargem, Local Studio, Cooletivo, Marcos Visuarte, Os de sempre, Sustos, A vida no centro, Studio Curva e voluntários.

Museu da Língua Portuguesa/ Museu do Futebol contrata Supervisor de Educadores e Orientadores.

A FESTA DO VAQUEIRO RAIMUNDO JACÓ EM SERRITA – PE